PMDF apreende armas de fogo no Recanto das Emas, uma delas em festa clandestina – Mais Brasília
Do Mais Brasília

PMDF apreende armas de fogo no Recanto das Emas, uma delas em festa clandestina

Geral em evento suspeito no Recanto das Emas acabou em apreensão de um revólver calibre .38. A outra arma foi pega com casal que tentou fugir ao avistar os policiais

A noite e a madrugada de sábado para domingo (8/5) foram marcadas por duas ações da PMDF, no Recanto das Emas, importantes para a segurança do cidadão. Primeiro, por volta das 18h30, policiais militares do 27º Batalhão prenderam um homem e uma mulher por porte ilegal de arma de fogo na Quadra 406, conjunto O, do Recanto das Emas.

A equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP 47) realizava o patrulhamento tático na região, quando avistou um casal em um carro. Ao perceber a presença dos policiais, a dupla acelerou o veículo, e deu início a uma fuga pelas ruas do Recanto das Emas.

Durante a ação, os policiais viram quando eles jogaram um objeto pela janela do veículo, um pouco antes de serem abordados. Tratava-se de uma pistola calibre .380 com 2 carregadores e 11 munições em cada.

O casal foi alcançado e acabou preso. O homem e a mulher foram encaminhados à 27ª Delegacia, onde o condutor assumiu ser o dono do revólver. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

 

Festa clandestina

Depois, por volta da 1h30 deste domingo (9/5), policiais militares do 27º Batalhão do Recanto das Emas e do 28º Batalhão do Riacho Fundo I, apreenderam outra arma de fogo, também no Recanto das Emas.

Em operação conjunta para averiguar uma denúncia de pessoas armadas em uma possível festa clandestina, as equipes dos Grupos Táticos Operacionais GTOP 47 e 48 foram até a Quadra 511, conjunto 14. Ao chegarem ao local, visualizaram várias pessoas correndo para dentro da residência.

Os policiais fizeram a abordagem em todos os frequentadores do evento, e, com a autorização do proprietário, foi feita uma varredura no local, onde foi localizado um revólver calibre .38 em cima de um guarda-roupas em um dos quartos da casa.

Como não foi possível identificar quem era o dono da arma, ela foi apreendida e apresentada na Central de Fragrantes da área.