PMDF ajuda a resgatar piloto de parapente que caiu no Vale do Paranã (GO)
A vítima, que é policial militar do Distrito Federal, foi levada ao Hospital de Base de Brasília
Policiais militares do Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), efetuaram o resgate, nesse domingo (19/6), em apoio ao Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO), de um piloto de parapente que caiu em região isolada de penhasco e de difícil acesso no Vale do Paranã, próxima à Formosa (GO).
De acordo com informações da PMDF, no local havia uma equipe do CBMGO, que auxiliou a equipe BAVOP em solo para extração da vítima e condução ao hospital, embarcado na aeronave.
Em nota, a corporação afirmou que a operação foi extremamente arriscada em razão da localização e dos ventos fortes. “A perícia do piloto e de toda a equipe da aeronave Fênix 03 foi fundamental, pois a tentativa de resgate por terra não obteve sucesso”.
Devido ao local ser de difícil acesso, foi necessário a utilização de uma técnica de resgate usando cordas na qual a vítima e o socorrista seguem suspensos pela corda.
A vítima, que é policial militar do Distrito Federal, foi levada ao Hospital de Base de Brasília, consciente e com quadro estável.
Nesta segunda-feira (20/6), ele será transferido para o Hospital Santa Lúcia Norte, onde deverá refazer alguns exames a fim de verificar necessidade de intervenção cirúrgica.