Pit bulls fogem, atacam e arrancam patas de shitzu, no DF

Tutor da cadela Daiane diz que acordou com os gritos dela

Os cães pit bulls têm ganhado as mídias neste mês. Desta vez, dois cachorros da raça atacaram uma cachorra shitzu, em Samambaia Norte, no Distrito Federal, e arrancaram duas patas da pet de pequeno porte. O caso aconteceu no domingo (24). Os animais são de um vizinho da cadela que foi vítima do ataque. Eles fugiram do canil na madrugada e avançaram contra a shitzu entre a grade da casa dela.

Ao Na Mira, do Metrópoles, o tutor da cadela Daiane, o professor Ailton Amarou, revela que acordou com os gritos da shitzu. Eles a puxaram pela grade, segundo ele. “Fiquei tentando tirar com o cabo de vassoura e o cachorro não largava. (…) As patas foram arrancadas, a de trás tem só osso”, declarou indignado à coluna.

Daiane foi levada para um médico veterinário, que deu remédios para dor e mantém a cadela em observação. A cachorra também passou por uma cirurgia e teve que amputar o que “restou” das patas. Ela tem 9 anos e está com a família de Ailton há 8 como presente dele para a mãe, que faleceu há dois anos em decorrência da Covid-19.

À Polícia Civil, o tutor dos pit bulls disse que ao saber da fuga foi a procura dos animais. Depois de localizá-los, ele explica que os trancou novamente, citando que foi a primeira vez que eles fugiram. Segundo ele, porque ocorreu uma pane elétrica no portão. Ele também teria se comprometido a pagar as despesas veterinárias.

Por Francisco Costa, do Mais Goiás 

Sair da versão mobile