Pessoas em situação de rua e professores voltam a ser vacinados nesta quarta (7/7)

Para esses grupos, a Secretaria de Saúde (SES) destinou 21,5 mil doses do imunizante Janssen

Professores da educação básica ao ensino médio da rede pública e pessoas em situação de rua voltam a ser vacinados a partir de quarta-feira (7/7). Para esses grupos, a Secretaria de Saúde (SES) destinou 21,5 mil doses do imunizante Janssen que chegaram ao Distrito Federal no último sábado (3).

De acordo com a pasta, a vacinação dos educadores ocorrerá em 15 pontos, por meio de lista nominal elaborada pela Secretaria de Educação (SEE). Ao mesmo tempo, as equipes volantes dos consultórios de rua farão a aplicação das doses em quem vive em situação de rua.

Agendamento de vacina

A Secretaria de Saúde afirmou que vai imunizar  mais de 40 mil pessoas nos próximos três dias. Esse público corresponde as faixas etárias de 44 a 59 anos e com comorbidades de 18 a 43 anos e fizeram o agendamento pelo site.

A vacinação para quem tem 60 anos ou mais e gestantes e puérperas com comorbidades segue sendo realizada, sem necessidade de agendamento. Os idosos são atendidos em qualquer um dos 55 locais de vacinação. Já as gestantes e puérperas com comorbidades receberão o imunizante em pontos específicos. Clique aqui para saber onde ir.

 

Sair da versão mobile