Pescador desaparece em Rio São Bartolomeu, em São Sebastião, no DF; buscas entram no 3º dia

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para essa ocorrência às 19h18 (30) e permanece realizando buscas até esta sexta (3)

Um pescador de 47 anos desapareceu nas águas do Rio São Bartolomeu, em São Sebastião, no Distrito Federal. O fato aconteceu na noite da última terça-feira (30), nas proximidades do Acampamento Tiradentes, após o terminal de ônibus, sentido bosque, próximo ao Colégio Rural São Bartolomeu no Núcleo Rural Capão Comprido.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para essa ocorrência às 19h18 (30) e permanece realizando buscas até esta sexta (3).

Segundo relato de testemunhas, cerca de três homens estavam pescando, quando um deles, que estava na margem (“barranco”) adentrou ao rio. Os demais perceberam que ele estava com dificuldades na água, momento em que submergiu e não retornou.

Equipes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBSal) foram acionadas. Chegando ao local e após colheita de informações, foi iniciada a busca minuciosa pelo leito, com mergulhadores de resgate no local indicado como o último lugar que foi o homem desaparecido foi visto.

Na terça, mesmo com a ausência de luz, a atividade foi mantida até as 22h50, com três viaturas e uma embarcação; porém, o pescador não foi encontrado.

As buscas foram reiniciadas pela manhã às 6h30 (1), via terrestre, nas imediações do rio (margem) e com as equipes de mergulhadores pelo leito. Foi realizada uma varredura de aproximadamente 20 quilômetros. Neste primeiro dia após do desaparecimento, as atividades de busca foram encerradas por volta das 20h.

No 2º dia de buscas, os bombeiros iniciaram os trabalhos às 6h30. Neste dia, segundo a corporação, como uma grande área foi vasculhada, o CBMDF decidiu ampliar o perímetro, estendo-o até a Ponte do Rio São Bartolomeu, altura do Km 23 da Rodovia BR-251, onde existem locais de remanso, em que ocorre retenção de garrafas pet, pedaços de madeira e outros materiais.

Também nesta dia, foi empenhada a aeronave Resgate 04 do CBMDF, que realizou sobrevoo no local e ao longo do curso do Rio, onde nada foi encontrado. O helicóptero regressou em seguida à Base Resgate. As atividades findaram as 19h.

Ainda de acordo com o CBMDF, a área total explorada até o momento é cerca de 50 km.

 

 

 

Sair da versão mobile