PCDF procura homem suspeito de roubar motorista de aplicativo na Asa Sul

Crime ocorreu no dia 17 de dezembro de 2020, na 703 sul. Alan Kelvys da Silva de Souza obrigou a vítima a realizar transferências bancárias

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura por Alan Kelvys da Silva de Souza, suspeito de roubar um motorista de aplicativo no dia 17 de dezembro de 2020, na companhia de um comparsa, ainda não identificado.

Segundo as investigações, no dia do crime, a dupla armada com pistolas assaltou um motorista de Uber, na 703 Sul. Eles obrigaram a vítima a realizar transferências bancárias, via PIX, e em seguida, colocaram o homem dentro do porta-malas, seguindo em direção a uma zona rural de Samambaia, onde foi libertada e teve o seu veículo roubado pelos criminosos.

No curso das apurações, os investigadores da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) descobriram que Alan falsificou documento de identidade e abriu conta bancária em nome de uma de suas vítimas. Durante os roubos, ele obrigava as pessoas a realizarem transferências, via PIX, para a sua conta corrente que era usada por ele para realizar saques e compras.

Fuga

No dia 11 de maio, os policiais, com o apoio do Departamento de Operações Especiais (DOE), deflagraram a Operação Oitavo Passageiro para cumprir os mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra o investigado.

No entanto, momentos antes dos agentes entrarem na residência dele, o suspeito foi avisado por amigos sobre a presença dos policiais em frente a sua casa e conseguiu fugir pulando o muro e rastejando sobre os telhados das casas vizinhas. E desde então Alan encontra-se foragido.

Os policiais civis continuam em diligência para prender o suspeito e pede que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro do autor denuncie por meio do Disque-Denúncia (197) ou pelo site da PCDF.

Sair da versão mobile