PCDF prende trio de bandidos que roubou e torturou família em Planaltina
O crime ocorreu na noite do dia 23 de agosto de 2022, em uma residência situada no Setor Habitacional Mestre Darmas
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta sexta-feira (6), os três criminosos que cometeram um crime bárbaro contra uma família de moradores em Planaltina, no DF. O caso ocorreu na noite do dia 23 de agosto de 2022, em uma residência situada no Setor Habitacional Mestre Darmas.
Após trabalho investigativo da 16ª DP, todo o contexto do crime foi elucidado e os bandidos, presos.
Entenda o caso:
Na noite do dia 23 de agosto de 2022, um dos criminosos, que era conhecido da família, questionou a dona da casa sobre o paradeiro do marido dela. Porém, a vítima disse que o marido não estava em casa.
“Ocorre que o envolvido ficou à espreita monitorando o movimento da casa e moradores, revela o delegado-chefe da 16ª DP”, Diego Cavalcante.
Minutos depois a mulher abriu o portão para guardar o carro na garagem, quando foi surpreendida por um segundo criminoso, que a levou para a parte superior da casa, além dos três filhos do casal, amarrando-os em um quarto e começou uma sessão de tortura.
“Esse homem, por sua vez, passou a cortar o cabelo da vítima e a furar as suas pernas com a ponta de uma faca na frente das crianças no intuito que ela dissesse onde havia dinheiro”, destaca o delegado.
Ainda de acordo com o apurado pelas autoridades policiais, os bandidos permaneceram na residência da família por mais de três horas, causando terror e amedrontando às vítimas.
Em seguida, os criminosos tentaram fugir no veículo da família, quando o dono da casa chegou. Nesse momento, os criminosos atiraram contra o homem, mas os tiros não o atingiram.
Com informações acerca do crime e a partir de diligências, os policiais identificaram os três criminosos, todos conhecidos da família. Após as investigações, a Polícia Civil do DF representou pela prisão preventiva do trio, que foi prontamente decretada pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público do DF.
“Os três indivíduos já foram denunciados pelo Ministério Público por roubo com restrição de liberdade da vítima com emprego de arma de fogo, arma branca e em concurso de pessoas. Também já foram denunciados por tentativa de latrocínio. Em razão do relevante interesse público de segurança pública na resolução de outros crimes, a PCDF divulga a imagens dos réus para que eventuais vítimas de casos semelhantes o denunciem na sede da 16ª DP ou pelos canais on-line de denúncia e o Disque-Denúncia (197)”, finaliza o delegado-chefe da unidade policial.
Quem são os três criminosos:
Alex Gomes Pereira, conhecido por LX, 44 anos, estava foragido do sistema penitenciário há de três anos. Foi capturado e preso em um posto de gasolina. No momento da prisão, em flagrante, ele estava com um revólver, calibre .38.
Ruan Rafael de Oliveira Moura, 31 anos, foi preso na Vila Nossa Senhora de Fátima; e o terceiro, Dihego de Sousa Ramos, vulgo Suquinho, 33 anos, foi preso em flagrante na cidade de Cavalcante, em GO; após invadir uma casa e tentar matar um dos moradores.