PCDF prende traficante que abastecia pontos de droga em Ceilândia
Flagrante por tráfico de drogas ocorreu nesta quinta-feira (2/9)
A 24ª Delegacia de Polícia deflagrou, nesta quinta-feira (2/9), a Operação Loki, que resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas. Um dos presos era responsável pelo abastecimento de entorpecentes em diversos pontos de Ceilândia, especialmente no Setor O.
As investigações apontaram que o criminoso tinha diversas passagens por tráfico, no entanto, utilizava um outro nome para poder realizar a venda de drogas, e assim não ser qualificado pelos policiais.
Após intenso monitoramento, os investigadores acompanharam o automóvel utilizado pelo preso, enquanto trafegava em vários setores, transportando tabletes de maconha.
Em determinado momento, na QNM 5, em Ceilândia, ele foi flagrado fornecendo o entorpecente que levava dentro do carro para um motociclista, a quem tinha como tarefa conduzir a droga para um destinatário comercial do fornecedor.
O condutor da motocicleta foi abordado em um posto de combustíveis da QNN 10, quando os policiais, durante procedimento de revista, encontraram em poder dele, numa mochila, dois tabletes de maconha.
Simultaneamente, os agentes também realizaram o acompanhamento do automóvel, conduzido pelo outro traficante, na QNO 17 da Expansão do Setor O, suposto local de entrega da droga em que levava.
O motorista do carro não acatou a ordem de parada e fugiu dirigindo em alta velocidade, gerando perigo à segurança viária. Ele foi alcançado pela equipe policial, preso e levado à 24ª DP. Durante a abordagem, os agentes localizaram R$ 1.375 em espécie e um aparelho celular.
Após as providências cabíveis, os presos foram encaminhados à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.