PCDF prende tio e sobrinho por tentativa de homicídio em Ceilândia
Crime ocorreu no dia 6 de março, na QNP 15, em confraternização
Policiais civis da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (17/3), a Operação Sicário, para cumprimento de dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão contra dois homens por tentativa de homicídio.
O crime ocorreu no dia 6 de março, na QNP 15, em Ceilândia, quando os autores, que são tio e sobrinho de uma família residente na região, estavam participando de uma confraternização no local. Durante o evento, a vítima, de 28 anos, estava conversando e dando risada com amigos quando o autor, de 42 anos, acreditou que estivesse zombando dele. Em seguida, ele atirou uma garrafa contra o homem, de 28 anos, e deu início a confusão.
A outra vítima, de 38 anos, tio da vítima, de 28 anos, interferiu e apartou a briga. Nesse momento, o autor, de 42 anos, gritou para o outro rapaz, de 20 anos, sobrinho dele: “pegue a máquina!”, ordenando que buscasse uma arma de fogo.
Logo depois, o jovem saiu correndo do local e voltou armado. Os autores perseguiram as vítimas e efetuaram disparos. Os disparos atingiram somente a vítima, de 38 anos, que foi ferida com cerca de quatro disparos.
A vítima foi socorrida e permanece hospitalizada, mas não corre risco de morte. Os autores foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado na modalidade tentada. Os mandados foram cumpridos em Ceilândia e Águas Lindas de Goiás.