PCDF prende suspeito de praticar assaltos na Cachoeira do Urubu, no Lago Norte

Além destes crimes, o homem ainda é investigado por outros quatros roubos cometidos na mesma região

A PCDF, por meio da 9ª DP, prendeu um homem de 38 anos nesta sexta-feira (24/6). Ele é suspeito de ter praticado diversos assaltos na região da “Cachoeira do Urubu”, um local turístico localizado no Lago Norte, em Brasília.

Segundo as investigações da PCDF, ele sempre abordava mulheres. Um dos crimes ocorreu na noite do dia 16/4. Ele usou uma arma de fogo para roubar o celular e os objetos pessoais da vítima.

Durante assalto, ele exigiu que a vítima fornecesse as senhas do aparelho celular e do aplicativo do banco instalado no aparelho.

Logo após o crime, o suspeito realizou duas transferências bancárias, via “pix”, que totalizaram o valor aproximado de R$ 1 mil para uma conta bancária digital, que foi aberta por ele com o nome e dados de terceira pessoa, residente em outro estado e que não tinha conhecimento dos fatos.

O suspeito também utilizou o cartão de crédito da vítima para realizar compras em estabelecimentos comerciais, que totalizaram o valor de R$ 340.

Ele assaltou diversas vítimas na região, utilizando sempre o mesmo método de abordagem e ameaças.

Após os registros das ocorrências policiais, foram realizadas diligências que culminaram na identificação do suspeito. Todas as vítimas o reconheceram por fotografia e também pessoalmente.

Além destes crimes, o homem ainda é investigado por outros quatros roubos cometidos na mesma região.

 

Sair da versão mobile