PCDF prende suspeito de furtar bicicletas em Vicente Pires
Polícia tenta localizar comparsa do criminoso
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 38ª DP, prendeu na tarde dessa quinta-feira (6/10) um homem suspeito de furtar duas bicicletas em Vicente Pires. O autor do crime tem 42 anos e é conhecido pelo apelido de “Ratinho”.
Segundo a polícia ele é um dos autores furto praticado em 26 de junho deste ano. Na ocasião, ele e uma mulher, ainda não identificada, levaram duas bicicletas, uma tradicional e outra elétrica, de um prédio situado na rua 4-A da região.
Investigações da corporação apontaram que no dia do crime, a dupla utilizou um veículo GM/Kadett para transportar as bicicletas furtadas.
O suspeito tem oito ocorrências policiais, sendo cinco delas pela prática do crime de furto. Além disso, o homem responde a dezessete inquéritos policiais, todos envolvendo a prática de delitos patrimoniais tais como receptação, furto simples, furto qualificado e roubo circunstanciado.
Em depoimento o suspeito confessou o crime, mas afirmou não saber o nome da comparsa. Para a polícia ele disse que só sabia o apelido da mulher: “Novinha”.
Ainda na delegacia, o criminoso disse que os vendeu as bicicletas pela quantia de R$ 250, na feira do rolo em Ceilândia e que gastou o dinheiro na compra e consumo crack.
Segundo a polícia, o prejuízo da vítima é de R$ 7 (sete mil reais).
O autor do crime foi recolhido à carceragem da DCCP, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele foi indiciado pelo crime de furto duplamente qualificado, praticado em período noturno. Caso seja condenado, a pena pode superar os 10 anos de prisão.