PCDF prende suspeito de duplo homicídio em Sobradinho
O crime ocorreu no último sábado (15/5), no Assentamento Doroty. Acusado de 36 anos se apresentou na 13ª Delegacia de Polícia, nesta quinta-feira (20/5)
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (20/5), um homem suspeito de cometer duplo homicídio e deixar uma pessoa ferida, no último sábado (15/5), no Assentamento Doroty, em Sobradinho. O acusado é conhecido como “Vitão”, tem 36 anos, e ficará preso de forma preventiva até o fim do processo.
O envolvido apresentou-se na 13ª Delegacia de Polícia, na quinta-feira. Vitão negou a autoria do crime, mesmo sendo reconhecido pela vítima sobrevivente, de 17 anos. Ele afirmou aos policiais que não havia estado no local.
Já o comparsa do indivíduo, menor de idade, compareceu à Delegacia da Criança e Adolescente I (DCA) e tentou assumir sozinho a prática do crime.
O crime
O crime aconteceu no último sábado (15/5), por volta das 20h30, no Assentamento Doroty, na DF-440. Maicon, de 21 anos, e o adolescente Djonathan, 13, foram atingidos por disparos de arma de fogo. Além das duas vítimas, um adolescente de 17 anos ficou ferido e segue internado no Hospital Regional de Sobradinho (HRS).
De acordo com o delegado-chefe da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), Hudson Maldonado, o autor dos disparos teria agido após uma das vítimas ter roubado telhas em sua casa. O homem, acompanhado de um comparsa, desceu de um carro Fiat Palio e atirou contra as três vítimas e depois fugiu do local.
“Agora, Vitor ou Vitão permanece preso até o fim do processo. Ele foi indiciado por crime de homicídio duplamente qualificado. Se condenado, poderá pegar de 12 a 30 anos de reclusão”, afirma Hudson Maldonado.