PCDF prende homem que tentou matar a facadas ex-mulher no Itapoã
Crime ocorreu no último domingo (19/9), na QL 2. Autor não aceitava término do relacionamento

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na tarde desta segunda-feira (20/9), um homem de 41 anos acusado de tentativa de feminicídio no Itapoã. Euriques Pereira da Silva estava foragido desde domingo (19/9), quando esfaqueou a ex-mulher, de 29 anos.
De acordo com a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), o crime ocorreu por volta das 14h, na QL 2, Conjunto F do Itapoã, quando o ex-marido da vítima apareceu e pediu para conversar, pois não aceitava o fim do relacionamento.
Com sintomas de embriaguez, o agressor ficou irritado ao perceber que a mulher recebeu uma chamada telefônica no momento da conversa. Diante disso, ele pegou uma faca do açougue e desferiu golpes na cabeça, braço e costas.
Após o crime, o autor fugiu do local em um veículo do modelo VW Gol. A mulher ferida foi socorrida por populares e encaminhada até o Hospital Regional do Paranoá, onde passou por procedimento cirúrgico e passa bem.
O homem foi encontrado na residência do irmão, no Itapoã, e foi preso preventivamente. Após as providências legais, o envolvido na tentativa de feminicídio foi recolhido ao cárcere da PCDF. Caso condenado, poderá pegar pena de 12 a 30 anos de reclusão.