PCDF prende homem por ameaçar companheira em Vicente Pires
Segundo investigações, casal vivia como casado há 8 meses e, nos últimos três meses ele passou a demonstrar agressividade após ingerir bebidas alcoólicas
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), deflagrou, na noite desta quinta-feira (1ª/7), nova fase da Operação Skadi, que resultou na prisão de um homem, de 30 anos, por ameaça e injúria contra a companheira, 53 anos, em Vicente Pires.
De acordo com investigações da 38ª Delegacia de Polícia, o casal vivia como casado há oito meses e, nos últimos três meses, o acusado passou a demonstrar agressividade após ingerir bebidas alcoólicas em que ameaçava, ofendia e agredia a vítima com empurrões.
“O envolvido ainda demonstrava ciúmes quando a vítima saía de casa e, embora se assustasse com tais comportamentos, a vítima não havia registrado nenhuma ocorrência contra o autor”, conta o delegado-chefe da 38ª DP, João Ataliba Neto.
A mulher relatou aos policiais que na quinta (1ª/7), o seu companheiro chegou em casa bêbado, por volta das 22h, em companhia de outro homem que não conhecia. Depois de perguntar onde ele estava, passou a ofender e ameaçar a vítima, além de dizer que iria matá-la.
Segundo a vítima, nesse momento o autor do crime ficou ainda mais agressivo e descontrolado, quando passou a dar socos no guarda-roupa, saindo do local em seguida. Após a declaração da mulher, a equipe de policiais localizaram e prenderam o agressor quando retornava à residência do casal.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes da 8ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado pelos crimes de ameaça e injúria. Foi colocado uma fiança de R$ 1,5 mil, que foi recolhida, tendo o encaminhado à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP).