PCDF prende ex-funcionário da Ceasa e outros dois por tentativa de latrocínio no SIA
Crime ocorreu em 20 de julho de 2020, próximo à Associação de Empresários, por volta de 5h30
Policiais civis da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) prenderam, nessa segunda-feira (1º/8), três homens suspeitos de tentarem matar um motorista de caminhão. O crime ocorreu em 20 de julho de 2020, no SIA, próximo à Associação de Empresários, por volta de 5h30.
De acordo com as investigações, dois deles, com uma arma de fogo, anunciaram o assalto a um motorista de caminhão que estava no estacionamento do Centrais Estaduais de Abastecimento (Ceasa), enquanto o terceiro envolvido permaneceu no carro de apoio à empreitada criminosa.
“Durante a execução do crime, os autores subtraíram a quantia de R$ 5,7 mil da vítima, no entanto, em razão de ela ter reagido, um dos autores efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu de raspão a cabeça da vítima”, destaca o delegado-chefe adjunto da 8ª DP, Thiago Peralva.
As apurações também apontaram que um dos criminosos era antigo prestador de serviços da Ceasa e que o trio de criminosos morava em Águas Lindas (GO), onde foram localizados e presos.
“Os três bandidos, que já possuíam antecedentes criminais por roubo, inclusive, já foram denunciados e são réus na ação penal. Agora, eles permanecem presos, recolhidos à carceragem da PCDF, à disposição do Poder Judiciário”, finaliza Peralva.