PCDF prende estelionatários que aplicava golpe pelo WhatsApp
Criminosos eram de Mato Grosso e fizeram uma vítima no DF, na última sexta (20/8)
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu três pessoas do Mato Grosso suspeitas de aplicar golpes por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Os criminosos fizeram uma vítima no Distrito Federal, na última sexta-feira (20/8).
Os golpistas utilizaram a foto de uma pessoa conhecida da vítima e solicitaram uma quantia de R$ 4.987 via PIX. Após a transferência, ela suspeitou que se tratava de um crime e acionou um dos parentes, agente de polícia da Divisão de Operações Especiais (DOE).
A ação contou com o apoio da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf), onde foi possível bloquear as contas envolvidas no estelionato.
Logo depois, com o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT), conseguiu identificar e localizar o primeiro beneficiário da fraude, que foi preso em flagrante. Ainda na investigação, outros dois suspeitos foram localizados e levados à delegacia do estado, onde responderão por associação criminosa e estelionato majorado.
Em razão do trabalho conjunto entre as polícias foi possível interceptar o montante obtido por meio do golpe e restituir o valor à vítima.