PCDF prende dupla que roubava relógios de luxo no DF
As investigações foram iniciadas em maio deste ano e, segundo apurado, os suspeitos são de Taboão da Serra, em SP
Dois homens de 21 de 35 anos foram presos por roubo com emprego de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito durante uma operação realizada pela Polícia Civil do DF (PCDF). A ação ocorreu durante a Operação Big Trail, deflagrada nessa terça-feira (5/7).
De acordo com a PCDF, as investigações foram iniciadas em maio deste ano e, segundo apurado, os suspeitos são de Taboão da Serra, em São Paulo.
Os criminosos vinham para o DF e aqui, escolhiam as vítimas, em sua maioria, condutores de veículos de luxo, que transitavam pela região do Lago Sul e da Asa Sul. Após se certificarem de que esses motoristas utilizavam relógios da marca Rolex, subtraíam os objetos.
“Há notícia de que os indivíduos integram um grupo criminoso que foi instituído há bastante tempo em Taboão da Serra e é considerado como especializado na prática desses crimes em todo o País”, destaca o delegado-chefe da 10ª DP, Tiago Carvalho.
O último assalto praticado pela dupla ocorreu nas proximidades de uma padaria, na QI 15 do Lago Sul. A vítima teve o relógio subtraído mediante emprego de arma de fogo.
Em diligências realizadas pela PCDF, os criminosos foram encontrados na região da ADE da Candangolândia, quando se preparavam para praticar um novo assalto.
Segundo a PCDF, os suspeitos estão envolvidos em pelos menos seis assaltos, sendo quatro deles cometidos no Lago Sul e dois na Asa Sul.
Caso os envolvidos sejam condenados estarão sujeitos a pena de reclusão de quatro a dez anos e multa, por cada roubo praticado, somados dois terços pelo porte de arma de fogo de uso restrito, que prevê reclusão de três a seis anos e multa.