Polícia Civil prende dono de ferro velho com R$ 181 mil e quatro armas de fogo em Santa Maria
Segundo as investigações, empresa de grande porte movimentava um intenso comércio, recebendo milhares de produtos furtados
Policiais civis da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF/Corpatri) deflagraram a Operação FV Galego, onde um empresário de um grande ferro velho, localizado na cidade de Santa Maria, estava sendo investigado por envolvimento de compra e venda de arma de fogo, desvio e receptação de diversos materiais, entre eles concreto de empresas e grande quantidade de cobre. A ação ocorreu no final da tarde dessa segunda-feira (4/7).
De acordo com a PCDF, a empresa de grande porte movimentava um intenso comércio, recebendo milhares de quilos de produtos furtados, que eram encaminhados para outros estados, como sucata, em caminhões não rastreados.
Foram localizadas, durante as buscas cumpridas na residência e na empresa, quatro pistolas, todas ilegais com o ordenamento jurídico, pertencentes ao empresário e à esposa dele, também sócia da mesma empresa. Ambos foram presos em flagrante.
Na ação foram apreendidos ainda R$ 181 mil, em espécie. Ao todo, três pessoas foram presas por posse ilegal de arma de fogo e desobediência.