PCDF prende acusado de tentativa de feminicídio em Samambaia
O caso aconteceu numa distribuidora de bebidas da QR 207 de Samambaia, no DF
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesse domingo (9), em flagrante de um homem, de 21 anos, acusado de crimes de tentativa de feminicídio e ameaça. O caso aconteceu numa distribuidora de bebidas da QR 207 de Samambaia, no DF.
De acordo com as apurações, o homem chegou ao local onde a vítima estava em companhia de amigos. Na ocasião, o envolvido passou a assediar as mulheres que estavam no estabelecimento comercial, além de insistir em convidar a vítima e uma amiga para irem a casa dele.
Diante da recusada das duas mulheres, o homem inconformado foi até a casa dele, pegou uma faca utilizada em açougue, e retornou ao local armado, ameaçando de morte quem estava ali. Nesse instante, a vítima e sua amiga saíram correndo, cada uma para um lado. Porém, o homem perseguiu a vítima, conseguiu alcançá-la e desferiu
quatro golpes, atingindo a mulher na cabeça, ombro e tórax. Depois de atingi-la, o agressor fugiu
Populares que estavam no local acionaram o CBMDF para socorrer e levar a vítima ferida ao hospital de Samambaia para atendimento emergencial. De lá, ela foi transferida em estado grave para o Hospital Regional de Ceilândia, onde passou por cirurgia e permanece internada na UTI médica.
Durante diligências, os agentes da Seção de Investigação de crimes Violentos (Sic Vio) da 26ª DP conseguiram localizar e prender o acusado em via pública da QR 425, escondido nas proximidades da sua residência.
A faca utilizada no crime foi apreendida durante buscas na casa do autuado, sendo encaminhada à perícia técnica. Na sede da delegacia, o suspeito foi submetido aos procedimentos legais e, após, recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.