PCDF prende 22 criminosos envolvidos com tráfico de drogas na Vila Cauhy

Batizada de Operação Último Comando, a ação policial foi realizada pelas equipes da 11ª DP

Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu 22 pessoas acusadas de traficar entorpecentes durante operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (21), para combater o tráfico de drogas na Vila Cauhy, localizada no Núcleo Bandeirante, no DF. Batizada de Operação Último Comando, a ação policial foi realizada pelas equipes da 11ª DP.

Também foram cumpridos mandados no Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Estrutural, Cruzeiro, Guará, Taguatinga, Riacho Fundo e em Valparaíso de Goiás. A operação segue em andamento. A investigação teve início no final do ano de 2022, com intuito de reprimir o tráfico de drogas.

Durante o monitoramento inicial, constatou-se que os principais traficantes da Vila Cauhy teriam se juntado a uma facção criminosa do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, a intenção do grupo era dominar a venda de drogas na região e intimidar ainda mais a comunidade da área.

Durante toda a investigação, provas foram coletadas e dezenas de pessoas foram identificadas como envolvidas com o esquema criminoso da região.

Após representação da autoridade policial, foram expedidos 37 mandados de busca e apreensão pela 4ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal, a maioria na Vila Cauhy, além de diversos mandados de prisão preventiva.

A Operação Último Comando contou com apoio de diversas unidades da PCDF, como a Divisão de Apoio Logístico e Operacional – Dalop, a Divisão de Operações Especiais – DOE, a Coordenação de Repressão às Drogas – Cord, a Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais – Corpatri, além da Polícia Rodoviária Federal – PRF e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal – Seape.

Durante o cumprimento das medidas, também foram utilizados cães farejadores da PCDF, PRF e Seape.

Sair da versão mobile