PCDF: Operação San Nicolas prende suspeito de estupro de vulnerável em Minas Gerais
A vítima, amiga da filha do suspeito, foi violentada pelo homem em sua própria casa
Nessa quarta-feira (8/5), policiais da 35ª DP, com o apoio da Divisão de Operações Aéreas (DOA) da Polícia Civil do Distrito Federal—PCDF, deflagraram a última fase da Operação San Nicolas, que culminou na prisão de um homem, de 47 anos, suspeito de estuprar uma adolescente, de 13 anos, em Sobradinho II/DF.
O crime ocorreu no dia 30 de março de 2024 e gerou grande comoção na comunidade local. A vítima, amiga da filha do suspeito, foi violentada pelo homem em sua própria casa. A família da adolescente, indignada com a situação, procurou a 35ª DP para denunciar o crime.
Ao tomar conhecimento do fato, a equipe da 35ª DP iniciou as investigações, reunindo provas e indícios suficientes para solicitar a prisão preventiva do suspeito. No entanto, o homem havia fugido do DF para se esconder em Patos de Minas, em MG.
Com o mandado de prisão, os policiais civis do DF, em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), localizaram o suspeito em Patos de Minas e o prenderam. O preso foi recambiado ao Distrito Federal e colocado à disposição da Justiça.
O crime de estupro de vulnerável é considerado hediondo pela legislação brasileira e a pena para o crime pode variar de oito a 15 anos de reclusão. A PCDF espera que a prisão do suspeito traga justiça para a vítima e sua família, além de servir como exemplo para outros criminosos.