PCDF investiga suposta troca de bebês em Hospital de Planaltina
Mãe da criança chegou a fazer um exame de DNA e comprovou que não é sua filha biológica
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 16ª Delegacia de Polícia, investiga uma suposta troca de bebês no Hospital Regional de Planaltina (HRP). De acordo com a corporação, a Vara de Família de Planaltina enviou o caso por meio de um ofício que está sob sigilo.
Geruza Ferreira descobriu que a criança que teve há seis anos atrás na unidade pública de saúde não é a sua filha biológica. A mulher chegou a fazer um exame de DNA que comprovou que a menina não é sua primogênita. Ela acredita que o bebê foi trocado no hospital.
O caso também está tramitando no Tribunal do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) sob segredo de justiça. Em agosto, o órgão determinou o pagamento de indenização de R$ 300 mil por danos morais, já que por meio do exame ficou comprovada que houve troca na maternidade.
Em nota, a Secretaria de Saúde (SES-DF) informou ao Mais Brasília que está à disposição da Justiça para os devidos esclarecimentos. “É importante ressaltar que esses casos correm em segredo de justiça, e sempre que notificada, a pasta fornece todas as informações necessárias às autoridades judiciais”.
Já a Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) declarou que o DF recorreu da decisão.