PCDF investiga morte de criança de 1 ano e quatro meses em Samambaia
Menina apresentava traumatismo craniano e pequenos cortes e vidro na cabeça
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga a morte de uma criança de 1 ano e 4 meses de idade em Samambaia. A menina morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nesse domingo (23/01), com traumatismo craniano.
As 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) é responsável pelo caso e apura se houve violência infantil ou negligência por parte dos responsáveis pela criança.
O caso chegou a conhecimento da delegacia após funcionários da UPA acionarem a Polícia Militar do DF (PMDF) devido ao estado em que a criança chegou à unidade de saúde.
Além do traumatismo, o que causou a morte da criança minutos depois, os funcionários relataram aos militares que a menina tinha pequenos cortes e resquícios de vidro em sua cabeça.
Genitores
Ainda segundo a PMDF, os pais da criança tinham sinais de embriaguez. A menina foi levada ao hospital pelo pai, que utiliza uma tornozeleira eletrônica.
A mãe, que não estava no local, foi pega em casa e encaminhada à delegacia. Conforme relato dos militares, a mulher estava aparentemente tranquila e chegou a abrir uma latinha de cerveja na viatura e ser repreendida.