PCDF identifica suspeito de matar homem e adolescente em Sobradinho
Assassinato ocorreu no último sábado (15/5), no Assentamento Doroty. Delegado da 13ª DP informa que o autor dos disparos é conhecido como “Vitão”
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou, neste domingo (16/5), o homem suspeito de cometer duplo homicídio e deixar uma pessoa ferida, na noite deste sábado (15/5), no Assentamento Doroty, em Sobradinho. Segundo informações do delegado da 13ª Delegacia de Polícia, Hudson Maldonado, o autor dos disparos é conhecido como “Vitão”.
O delegado explica que uma das vítimas teriam roubado telhas na casa do suspeito. “Na sexta-feira, Vitão foi tomar satisfação com Alexandre (irmão de uma das vítimas), quando este teria apontado uma arma de fogo calibre 12 de fabricação caseira. Ele foi embora retornando na data de ontem, por volta das 20h”, relatou Hudson Maldonado.
Testemunhas que identificaram o acusado informaram aos policiais civis, que o autor do crime teria chegado em um Fiat Palio e efetuado os disparos contra Alex, irmão de Alexandre. Além dele, Vitão atirou em mais duas pessoas, Maicon de 21 anos e Djonathan,13.
O delegado da 13ª DP afirma que o suspeito tem diversas passagens pela polícia, sendo dois por homicídio tentado e roubos praticados a mão armada. “As vítimas também possuíam passagem pela polícia, bem como Alex que se encontra internado”, destaca.
O crime
O crime aconteceu no sábado (15/5), por volta das 20h30, no Assentamento Doroty, na DF-440. Maicon, de 21 anos, morreu no local do disparos, e o adolescente Djonathan, 13 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital Regional de Sobradinho (HRS).
Já Alex, está internado no hospital sob cuidados médicos. O delegado Hudson Maldonado informa que o suspeito está foragido e pede à população para que denuncie o paradeiro de Vitão, por meio do telefone: 197.