PCDF identifica autor de assassinato de mãe e filha a facadas no Sol Nascente
Homem de 25 anos é casado e fugiu para a Bahia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou o autor do assassinato a facadas de mãe e filha no Sol Nascente, em Ceilândia. O homem é Jeferson Barbosa dos Santos, 25 anos, e atualmente é considerado foragido. Ele teria fugido para a Bahia, na companhia da mulher.
O crime ocorreu em dezembro de 2021. Shirlene e Tauane desapareceram em 9 de dezembro do ano passado ao sair para tomar banho no Córrego da Coruja. Os corpos das duas foram encontrados no dia 20 de dezembro, com marcas de facadas e cobertos por folhas secas.
De acordo com a Polícia Civil, uma das hipóteses é que o homem tenha tentado estuprar a adolescente e a mãe, Shirlene Silva, grávida de 4 meses, teria reagido.
O laudo do Instituto Médico Legal apontou que a mulher recebeu 37 facadas, contudo, nenhuma delas no ventre. O documento também revela que a adolescente foi morta depois da mãe. A polícia trabalha com a hipótese de queima de arquivo, uma vez que a garota presenciou todo o crime.
O criminoso
A PCDF chegou até a identificação do autor após um árduo trabalho de investigação. Testemunhas afirmaram que viram o suspeito descer para o local onde estavam mãe e filha no dia do crime.
Outra informação apurada pela PCDF é que Jeferson era conhecido na região e se autointitulava como o “cara que se dava bem com as mulheres do córrego”.
A polícia acredita que ele tentou estuprar a adolescente e a mãe saiu em defesa da filha.
Jeferson Barbosa é natural de Bom Jesus, no Piauí. Após o crime, o homem que trabalhava como catador saiu do DF, na companhia da esposa afirmando que passaria o Natal na Bahia. Contudo, nunca retornou.