PCDF fecha cerco e prende acusado de roubar chácara em Brazlândia
A prisão ocorreu na região da Vendinha, no GO, após cerco dos policiais à casa da mãe do criminoso
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do trabalho investigativo da equipe da 18ª DP (Brazlândia) e ação conjunta com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), prendeu, na tarde dessa terça-feira (30), um homem que estava foragido da Justiça, acusado de roubar uma chácara em Brazlândia. O crime aconteceu em abril de 2023.
A prisão ocorreu na região da Vendinha, no GO, após cerco dos policiais à casa da mãe do criminoso. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juiz da Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Brazlândia.
O investigado, de 25 anos, foi identificado e reconhecido pelas vítimas, que relataram à polícia que o homem foi um dos autores do roubo.
De acordo com as investigações da equipe, no dia do crime, por volta de 21h, dois criminosos invadiram a chácara e renderam as vítimas com pedaços de pau. Em seguida, roubaram uma televisão e fugiram em um veículo em direção a Brazlândia.
O primeiro criminoso foi preso em flagrante por policiais militares da PMDF. Ele estava escondido em uma residência da Q. 12 Norte de Brazlândia. No endereço, os policiais localizaram e apreenderam a televisão roubada e pedaço de madeira (porrete) usado para render e agredir as vítimas.
Cumpridas as formalidades legais, o preso foi conduzido à sede da delegacia e submetido aos procedimentos legais. Após, ele foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.