PCDF faz operação para combater crimes em Taguatinga e Ceilândia
A ação investiga crimes de tráfico de drogas na região da Chaparral e M Norte, região conhecida por Tailândia
Policiais civis da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (9/6), a Operação Tailândia para o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal. A ação contou com o apoio de policiais de outras circunscricionais e da Divisão de Operações Especiais (DOE).
A operação ocorreu em decorrência de inúmeras denúncias. De acordo com a PCDF, os alvos são considerados de alta periculosidade, possuíam passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
A ação investiga crimes de tráfico de drogas na região da Chaparral e M Norte— região conhecida por Tailândia, por ser localizada na divisa entre Taguatinga e Ceilândia—, onde os criminosos utilizam as próprias residências para realizar a traficância e dificultar a ação policial.
Nas ações de hoje, foram apreendidos telefones celulares dos alvos, porções de maconha e cocaína, balança de precisão, um automóvel utilizado para o tráfico, bem como foi localizado, no interior de uma das residências, uma motocicleta furtada.
Os policiais também prenderam em flagrante um homem, de 27 anos, considerado um dos maiores traficantes da região de Taguatinga Norte. O envolvido encontra-se preso e à disposição da Justiça.
Ainda, foram conduzidos à delegacia, outros dois homens, de 21 e 34 anos, pelo crime de porte e uso de drogas. Após firmarem termo de compromisso de comparecimento ao Poder Judiciário, a dupla foi colocada em liberdade.