PCDF faz operação contra grupo suspeito de tráfico, roubo e homicídio no Paranoá
Ação contou com a participação de 102 policiais civis, para cumprir 17 mandados de busca e apreensão contra os investigados
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29/7), a Operação Hoje Sim, para desarticular um grupo criminoso voltado ao tráfico de drogas, roubo e homicídio. A ação contou com a participação de 102 policiais civis, para cumprir 17 mandados de busca e apreensão contra os investigados.
De acordo com a PCDF, a investigação dessa associação criminosa durou quatro meses e teve início a partir da lavratura de um flagrante, em fevereiro deste ano, quando foi possível identificar que havia uma “teia criminosa” na região do Paranoá voltada à prática de crimes.
A ação de hoje resultou na prisão de seis pessoas integrantes do grupo criminoso e na apreensão de duas armas de fogo, facões, drogas e aparelhos celulares. Os envolvidos irão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação e uso e porte de drogas.
O nome da operação se deu em razão da disposição geográfica dos prédios localizados na região alvo da ação, pois dificulta o trabalho policial e, ainda, por conta de um dos alvos ter registrado no celular a seguinte frase para zombar dos policiais:
“Hoje não, hoje não!”, destaca o delegado da 6ª DP, Thiago Renz, que acompanhou, desde a madrugada de hoje, as diligências e ações policiais.
“Desse modo, em resposta, a PCDF, nesta data, deflagrou a Operação Hoje Sim para coibir a prática de novos crimes por parte desse grupo criminoso e, ainda, garantir mais segurança à população local”, finaliza o delegado.