PCDF encontra corpo de jovem que estava desaparecida; namorado confessa crime
Giovanna Laura Santos Peters, 20 anos, foi localizada próximo a antiga Academia de Polícia Civil, em Taguatinga
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) encontrou o corpo de Giovanna Laura Santos Peters, 20 anos, em um matagal próximo a antiga Academia de Polícia Civil, em Taguatinga. A jovem estava desaparecida desde a última segunda-feira (29/11), quando foi até a casa do namorado, Leandro de Araújo Marques, de 22 anos, que está preso.
De acordo com a PCDF, os policiais da 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) prenderam Leandro durante a madrugada desta sexta-feira (3/12). Ele vai responder pelos crimes de feminicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver, praticado contra a namorada.
Em depoimento, o criminoso revelou que o motivo teria sido causado por uma discussão por ciúmes de Giovanna. Segundo os investigadores, ele teria cortado a garganta da vítima com uma faca, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na residência do namorado, localizado na QNN 24, em Ceilândia.
As investigações apontaram que, após o ocorrido, Leandro aguardou o amanhecer do dia e solicitou o veículo de um amigo emprestado para se desfazer do corpo. A vítima foi encontrada em um buraco coberta por várias pedras e estava em estado de decomposição.
A família da jovem procurou a 23ª DP no início da tarde desta quinta-feira (2/12) e, desde então, a polícia trabalha exaustivamente para solucionar o desaparecimento de Giovanna.
O amigo do acusado, em depoimento, negou que tivesse qualquer conhecimento ou participação no crime. O criminoso foi preso em flagrante e caso condenado pode pegar pena superior a 30 anos de prisão.