PCDF divulga imagem de suspeito de roubar mulher em parada de ônibus na EPTG
Vinicius Lima dos Santos, de 20 anos, abordou uma técnica de enfermagem, 36 anos, e a segurou pelo braço
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou, nesta quarta-feira (21/9), a imagem de Vinicius Lima dos Santos, de 20 anos, suspeito de roubar o celular de uma mulher em uma parada de ônibus na EPTG. Na última quinta-feira (15/9), os policiais deflagraram a Operação Burglair e identificaram o homem que, no dia 31 de maio, foi acusado de praticar o crime.
Na ocasião, o criminoso abordou a vítima, uma técnica de enfermagem, 36 anos, quando ela se aproximava da parada de ônibus. De acordo com as investigações, o indivíduo a segurou pelo braço, encostou uma faca na cintura e exigiu os pertences da mulher.
Ele pegou o celular que estava na bolsa e fugiu do local por meio da uma passarela em direção a uma churrascaria. A identificação do autor somente foi possível após a vítima informar que o homem utilizava um aplicativo de recarga de celular para colocar créditos em um chip cadastrado no nome dele.
Após a expedição do mandado de busca e apreensão cumprido na residência do envolvido, localizada em Águas Lindas (GO), os agentes localizaram o celular subtraído e flagraram o irmão adolescente de Vinicius na posse de cerca de 1kg de maconha. O menor foi apreendido e encaminhado à delegacia de Águas Lindas em razão do ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
O suspeito, conduzido à 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), foi reconhecido pela vítima que confirmou a autoria do crime. Por não se tratar de situação de flagrância, e por não estarem presentes os requisitos para a decretação de outra prisão cautelar, o indivíduo irá responder em liberdade. Ele foi indiciado pelo roubo e, caso condenado, está sujeito a uma pena que pode alcançar 15 anos de prisão.
A PCDF divulgou o nome e a imagem do envolvido com a finalidade de outras eventuais vítimas reconhecerem o indivíduo. Existe a suspeita de que ele tenha cometido outros roubos, agindo da mesma maneira, na região de Vicente Pires.
A Instituição disponibiliza os seguintes meios para recebimento de denúncias:
- O Disque-Denúncia, telefone 197 – ligação gratuita – 24 horas;
- O e-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br;
- WhatsApp (61) 98626-1197;
- O Denúncia On-line: http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197