PCDF divulga imagem de acusados de roubo – Mais Brasília
Do Mais Brasília

PCDF divulga imagem de acusados de roubo

O crime foi cometido na manhã dia 30 de julho, em uma via pública da QNM 7, Ceilândia

Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª DP, divulgou, nesta sexta-feira (16), a imagem e nomes de duas pessoas envolvidas em crimes. Um homem e uma mulher, acusados de roubo, foram presos durante a Operação Bad Couple, deflagrada nesta sexta-feira (16).

O crime foi cometido na manhã dia 30 de julho, em uma via pública da QNM 7, Ceilândia.

Na ocasião, duas pessoas, em uma motocicleta, abordaram uma mulher de 27 anos e subtraíram a bolsa da vítima, que continha, entre outros objetos, o celular. O crime foi registrado por câmeras de segurança. Durante a apuração, os agentes receberam uma denúncia anônima que informava o nome e o endereço de um dos autores. Eles comprovaram a veracidade da informação e
identificaram a segunda pessoa envolvida.

Gabriel Ramos da Silva, 29, e Michelly Cristina Oliveira da Silva, 23, que residem Setor Habitacional Por do Sol, são acusados de cometerem o crime.

Após a identificação, a autoridade policial representou pela decretação da prisão temporária e expedição de mandado de busca e apreensão. Apenas a segunda medida, que foi cumprida nesta manhã, foi autorizada judicialmente.

Na busca domiciliar, foram encontradas duas motocicletas, dois capacetes, um casaco, dois cartões de mobilidade, uma pequena porção de maconha – que segundo o indivíduo, era utilizada para o consumo pessoal – e cinco aparelhos de celular (um deles foi telefone subtraído da vítima).

Durante o cumprimento do mandado os policiais constataram que a motocicleta utilizada pelos autores era roxa e estava sem placas de identificação. Após as buscas, os agentes verificaram que ela foi pintada de preto e ostentava a placa de outra motocicleta encontrada na residência. Os capacetes e o casaco encontrados na casa foram os utilizados na ação criminosa.

O casal foi autuado em flagrante por ocultar em sua residência veículo com sinal identificador adulterado. Eles ainda foram indiciados pelo crime de roubo circunstanciado. As penas dos dois crimes, somadas, podem alcançar os 21 anos de prisão. Após as providências legais, os envolvidos foram recolhidos ao cárcere da PCDF.

A PCDF divulgou o nome e as imagens dos autores pois acredita que eles possam ter cometido outros roubos na região.

A PCDF conta com os seguintes meios para recebimento de denúncias:
• O Disque-Denúncia, telefone 197 – ligação gratuita – 24 horas;
• O e-mail: [email protected];
• WhatsApp (61) 98626-1197;
• O Denúncia On-line: http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197
A ligação é gratuita e o sigilo absoluto.