PCDF desvenda fraude em Brazlândia: terceiro assalto simulado para receber seguro de carro
As investigações revelaram que um homem simulou um assalto em Brazlândia no dia 5 de fevereiro deste ano, com o objetivo de receber a indenização do seguro de seu veículo Ford/Ranger
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 18ª Delegacia de Polícia (DP), deflagrou na manhã dessa quinta-feira (16), uma nova operação contra fraudes no recebimento de indenizações de seguro de veículos. Na ação, três mandados de busca foram cumpridos em Brazlândia, Samambaia e Taguatinga Norte.
As investigações revelaram que um homem simulou um assalto em Brazlândia no dia 5 de fevereiro deste ano, com o objetivo de receber a indenização do seguro de seu veículo Ford/Ranger. Ele narrou à polícia que foi abordado por dois homens armados na rodovia DF-180, que o obrigaram a parar e levaram o carro.
As circunstâncias do suposto assalto despertaram a atenção dos investigadores da 18ª DP, que iniciaram as apurações. As investigações descobriram que o veículo estava segurado e foi indenizado em R$ 98 mil, além de comprovar que o carro não circulava pelas vias do Distrito Federal desde novembro de 2023, quando foi rebocado para uma oficina em Samambaia.
Com base nas provas colhidas, o Juiz da Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Brazlândia expediu três mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nas residências do investigado em Samambaia e em uma oficina mecânica em Taguatinga Norte.
Segundo o delegado-chefe da 18ª DP, Luís Fernando Cocito, este é o terceiro caso de assalto simulado para fins de recebimento de seguro descoberto nas rodovias que circundam a cidade de Brazlândia.
“Em setembro de 2023, a 18ª DP já havia desarticulado uma associação criminosa que atuava na região das Sete Curvas, na BR-080, simulando assaltos para receber indenizações”, acrescenta o delegado.
Ações criminosas já investigadas pela PCDF:
• Primeira simulação: Em 23 de março de 2023, um homem simulou o roubo de um veículo GM/S10 na BR-080. A investigação da PCDF comprovou que o carro estava com o motor fundido e não trafegou pelas vias do DF no dia do suposto crime.
• Segunda simulação: Em 16 de junho de 2023, outro homem simulou o roubo de um BMW/X6, avaliado em R$ 500 mil, na região das Sete Curvas. A PCDF desmascarou a fraude após apurar que os fatos narrados pela suposta vítima não condiziam com a realidade.