PCDF desarticula grupo suspeito de roubar 63 celulares em loja de Ceilândia
O crime ocorreu no dia 27 de dezembro de 2021, quando três suspeitos roubaram a Lojas Americanas
Policiais civis da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) deflagraram, no início da manhã desta quinta-feira (5/5), a Operação Last Call para cumprir três mandados de prisão preventiva contra um grupo de assaltantes que roubaram 63 celulares de uma loja, localizada em Ceilândia.
Durante as investigações, que tiveram início em dezembro do ano passado, foi possível comprovar que os assaltantes empregavam o seguinte modus operandi: assaltavam veículos e, em seguida, com os automóveis roubados, assaltavam lojas que vendiam celulares.
De acordo com a PCDF, o primeiro assalto ocorreu no dia 27 dezembro de 2021, quando três criminosos roubaram cerca de 63 celulares das Lojas Americanas, em Ceilândia. No decorrer da apuração, ficou comprovado que esses assaltantes faziam parte de um grupo de criminosos que também assaltou uma loja revendedora da empresa Vivo, em fevereiro deste ano, também localizada em Ceilândia.
“Ainda foi possível perceber que esse grupo criminoso praticou assaltos nas regiões de Samambaia e Sobradinho. Durante as investigações, a equipe policial conseguiu recuperar parte dos aparelhos que foram roubados”, explica o delegado-chefe adjunto da 19ª DP, Thiago Peralva.
Diante dessa situação, a 19ª DP divulgou as fotografias dos suspeitos Felipe Fontinele Santos, José Daniel de Alvarenga Pires e Glauber Paulo Batista de Souza (veja abaixo), em virtude da possibilidade de os investigados terem participado de outros crimes de roubo, e, ainda, para que outras possíveis vítimas possam reconhecê-los e realizar o registro de ocorrência.