PCDF desarticula grupo especializado em roubo de veículos e prende dois criminosos

Os suspeitos abordavam as vítimas quando essas entravam ou saíam de suas residências

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão a Roubos e Furtos (Corpatri), deflagrou, nessa quinta-feira (29), a Operação Tracker. A ação resultou na prisão de dois homens, acusados de quatro roubos de veículos nas regiões de Samambaia e Taguatinga, no DF.

Um dos autores foi preso em flagrante durante a investigação, enquanto os outros dois foram capturados em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva. Na ação, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e apreendidos um GM/Tracker; uma arma de fogo; munições e diversos objetos roubados.

A investigação teve início logo após a comunicação do primeiro roubo, momento em que a polícia identificou os três acusados do crime. Os suspeitos abordavam as vítimas quando essas entravam ou saíam de suas residências. Sempre armados com armas de fogo, os bandidos anunciavam o assalto, rendiam as vítimas e fugiam com seus veículos e pertences.

De acordo com o delegado da Corpatri, Guilherme Melo, os criminosos utilizavam o mesmo modus operandi em todos os crimes. Após roubarem os veículos, os bens eram revendidos por um valor baixo, de R$ 3 mil, na cidade de
Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, de onde os carros eram adulterados e transportados para outros estados da federação.

Durante as investigações, um dos suspeitos morreu. “Há indícios de que o homicídio tenha sido em razão de desavenças quanto aos veículos roubados”, afirma Melo.

 

 

Sair da versão mobile