PCDF deflagra Operação Dupla Covardia e prende avô que abusava sexualmente de netas

O preso foi encaminhado ao IML e recolhido à carceragem da PCDF

A Polícia Civil do DF (PCDF) deflagrou, na manhã dessa sexta-feira (2/9), a Operação Dupla Covardia, que culminou com a prisão de um homem de 77 anos de idade, por estupro de vulnerável.

Ele foi condenado a 39 anos e 06 meses de reclusão, após ser acusado de prática do crime de estupro de vulnerável contra duas netas, entre os anos 2008 e 2013.

Os crimes aconteceram em uma chácara situada na zona rural de Sobradinho, no DF. À época, as vítimas eram crianças de sete e nove anos de idade à época dos crimes.

A prisão, nessa sexta (2), se deu em via pública na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, em frente ao
anexo do Ministério do qual o foragido era servidor aposentado.

A investigação foi iniciada a partir da notícia de que as referidas crianças estavam sendo abusadas sexualmente pelo próprio pai, que é filho do homem preso nesta manhã.

Contudo, ao longo das apurações, comprovou-se que o avô também abusava sexualmente das mesmas vítimas. Pelos abusos, o pai das crianças, preso preventivamente no início das investigações, em 2014, foi condenado a uma pena de 20 anos de prisão. Desde essa época, 2014, o pai das vítimas cumpre pena no Complexo Penitenciário da
Papuda, no DF.

O trânsito em julgado da condenação do avô das crianças só saiu no ano de 2017, a partir do qual ele se tornou um foragido da justiça, cujo paradeiro estava ignorado, vez que recebia total proteção de familiares, os quais procuravam “blindar” o condenado, para que não fosse localizado e capturado pela polícia.

Após um intenso trabalho de diligências de campo e recursos de inteligência policial disponíveis, policiais civis da DPCA realizaram a prisão do foragido.

O preso foi encaminhado ao IML e recolhido à carceragem da PCDF.

Sair da versão mobile