PCDF cumpre mandados contra suspeitos de aplicarem golpe do motoboy
Operação ocorreu na manhã desta sexta (30/7), em Taguatinga e Recanto das Emas. Criminosos são responsáveis por seis estelionatos contra idosos em Ceilândia.
Policiais civis da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30/7), a Operação “No Bank”, que resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, em Taguatinga e Recanto das Emas, contra suspeitos de integrarem uma organização especializada em estelionatos contra idosos.
De acordo com a PCDF, os criminosos são responsáveis por cerca de seis estelionatos em Ceilândia. O crime é conhecido como o golpe do motoboy. A vítima recebe ligação de uma central telefônica falsa, é induzida a revelar a senha e entregar o cartão bancário aos golpistas, que se passam por funcionários de um banco público.
Conforme as investigações, os alvos da operação fazem parte do núcleo de aliciamento de terceiros que recebiam o dinheiro proveniente de fraudes. Segundo a delegacia, ainda falta a identificação dos demais integrantes da organização criminosa.
A Polícia Civil divulgou as imagens de dois suspeitos que aplicaram saques da conta de um dos idosos, em um agência bancária, no dia 13 de maio. Um desses homens também era responsável por buscar os cartões das vítimas nas residências.
Diante disso, a PCDF pede a colaboração da população para identificar as pessoas envolvidas, por meio dos canais on-line de denúncia pelo site oficial: www.pcdf.df.gov.br e ainda o Disque-Denúncia (197), ligação gratuita.