Patrão tenta matar a tiros funcionário na Feira do Produtor de Ceilândia
Vítima precisou ser levada ao Hospital Regional de Ceilândia e foi submetida à cirurgia por conta dos ferimentos
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, no último sábado (24/12), o proprietário de um estabelecimento comercial de venda de milho da Feira do Produtor de Ceilândia por tentativa de homicídio.
A prisão do envolvido, de 27 anos, ocorreu após a PCDF receber, ainda durante a madrugada, a notícia de uma vítima de disparo de arma de fogo no interior da Feira do Produtor, onde o homem baleado foi socorrido ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e submetido à cirurgia por conta dos ferimentos.
A equipe da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) apurou que o autor dos disparos é o patrão da vítima. Na ocasião, o funcionário foi atingido quando trabalhava descascando milho no estabelecimento comercial.
As diligências levaram à prisão do comerciante e na apreensão da arma de fogo que havia sido escondida em uma área de mata, localizada no Incra, em Ceilândia.
“Segundo testemunhas, o autor teria mandado embora a vítima, na semana passada, após um desentendimento, porém ele voltou a trabalhar no local por meio de diárias. Na data do crime, o patrão teria ingerido bebidas alcoólicas e cocaína, então acabou se voltando contra a vítima e resolveu, sem motivo aparente, atirar no empregado”, explica o delegado-chefe adjunto da 19ª DP, Thiago Boeing.
Na delegacia, o preso foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio praticada por motivo fútil e sem possibilitar a defesa da vítima. O homem foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição do Judiciário.