Passageiro sob suspeita da variante indiana monitorado pela Saúde

Brasileiro residente na Índia desembarcou na capital federal e estava no mesmo voo com possíveis pessoas infectadas pela nova cepa

A Vigilância Sanitária monitora um brasileiro que estava no mesmo voo com possíveis pessoas infectadas pela nova variante indiana da Covid-19. O homem mora na Índia e desembarcou no Distrito Federal. A informação foi dada pelo secretário de Saúde Osnei Okumoto, na tarde desta segunda-feira (24/5).

“Ele é brasileiro, mas mora na índia e veio para o Distrito Federal. Tanto ele, como o caso positivo para Covid-19, estava no mesmo voo da índia para Guarulhos”, afirmou o titular da pasta, durante coletiva de imprensa, no Palácio do Buriti. Osnei Okumoto revelou que o alerta foi dado por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde.

O secretário de Saúde disse que a Vigilância Sanitária está monitorando o paciente. “A nossa equipe foi até a residência dessa pessoa, colheu o material, examinou esse paciente, deu o material para o Rt-pcr, que sairá amanhã (25/5)”. Ele diz que o homem não apresenta nenhum sintoma da doença e não teve contato com outras pessoas quando chegou na capital federal.

“A Vigilância Sanitária fez toda a consulta desse paciente, que não apresenta nenhum sinal e nenhum sintoma de Covid-19. Então, é um paciente que está muito bem, está sendo monitorado pela nossa equipe. Ele não estará saindo da sua residência, ele não teve contato com nenhuma pessoa depois que chegou aqui em Brasília”, alega Osnei Okumoto.

Até o momento, segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, não há indícios da nova cepa indiana no Distrito Federal. “Essa pessoa que está sendo acompanhada não tem qualquer indício de que contraiu o vírus, ainda assim, a Secretaria de Saúde está fazendo o acompanhamento dele”, declarou.

Sair da versão mobile