Parque Saburo Onoyama reabre para a população
Piscina da unidade de conservação, no entanto, permanecerá fechada, para evitar aglomeração
O Parque Ecológico Saburo Onoyama, em Taguatinga Sul, estará reaberto para o público a partir desta quarta-feira (15/9). A medida foi determinada pela Instrução Normativa nº 27 do Instituto Brasília Ambiental, publicada nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
A unidade de conservação estava fechada desde o ano passado por conta das medidas protetivas do governo do DF (GDF) devido a proliferação do coronavírus.
A reabertura do parque atende a uma solicitação da comunidade e da Administração Regional de Taguatinga. A piscina, entretanto, permanecerá fechada para os visitantes.
“É uma medida focada, exclusivamente, na saúde dos frequentadores e usuários do parque”, explicou a titular da Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (Sucon), Rejane Pieratti.
A orientação do Brasília Ambiental é que a comunidade deve colaborar para que o parque se mantenha aberto e reforça a necessidade das medidas protetivas, como uso de máscara, distanciamento e uso de álcool gel.