Parque Ezechias Heringer fecha nesta sexta (10). Data para abertura não foi informada
Tão logo sejam concluídos os serviços, Brasília Ambiental reativará o funcionamento da unidade de conservação, localizada no Guará
O Instituto Brasília Ambiental informou que o Parque Ecológico Ezechias Heringer, localizado no Guará, foi fechado nessa sexta-feira (10) para manutenção e roçagem. O Instituto não informou a data em que o parque será reaberto. Mas acrescentou que, assim que o serviço for finalizado, o local retoma o funcionamento diário, das 6h às 18h.
Por ser banhada pelo Córrego Guará e possuir cerrado típico, campos de murundus e densa mata de galeria, a unidade ecológica, também conhecida como Parque do Guará, apresenta grande biodiversidade, incluindo pequenos mamíferos, muitas espécies de aves e rica flora.
Entre os atrativos do parque, também estão os equipamentos de lazer e esporte, além de um pequeno e bem-cuidado orquidário com espécies nativas. O nome da unidade é uma homenagem ao agrônomo pioneiro no estudo do cerrado Ezechias Heringer, que identificou diversas espécies de orquídeas em todo o território do Distrito Federal.