Pacientes ferem vigilante e depredam UPA do Recando das Emas, no DF; polícia é acionada

O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (23)

Uma confusão generalizada com atos de vandalismo mobilizou equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Recanto das Emas, no DF. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (23), deixando um rastro de destruição e violência.

Segundo a PMDF, dois autores, um deles menor de idade, desencadearam atos de vandalismo, resultando na prisão e apreensão de ambos, que foram conduzidos para as delegacias responsáveis. Um vigilante do local ficou ferido após levar uma pedrada.

De acordo com a corporação, os policiais militares do 27º Batalhão de Policia Militar (27º BPM) foram acionados via COPOM para atendimento de possível desordem pública na UPA do Recanto das Emas. Ao chegar ao local, os policiais depararam-se com um vigilante ferido no supercílio e diversas evidências de depredação nas instalações da unidade de saúde.

Segundo relatos obtidos no local, um homem lançou uma pedra contra o vigilante, provocando ferimentos em seu rosto. Paralelamente, uma adolescente, sem qualquer ligação aparente com o homem, aproveitou-se da confusão para atacar os profissionais de saúde com um pedaço de madeira.

Diante da gravidade dos atos, ambos foram detidos e encaminhados às delegacias competentes: o homem para o 27ª DP e a adolescente para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II).

 

Sair da versão mobile