Operário morre e três ficam feridos após queda de estrutura metálica na Esplanada dos Ministérios
O fato aconteceu no canteiro central da Via N1, altura da Catedral de Brasília, na tarde dessa quinta-feira (31/8)
Um homem morreu e três foram transportados ao hospital gravemente feridos após caírem de uma estrutura metálica na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Eles eram operários da empresa Palco Locação e trabalhavam na montagem de uma estrutura para uma exposição, evento que ocorrerá paralelo ao desfile do dia 7 de setembro.
O fato aconteceu no canteiro central da Via N1, altura da Catedral de Brasília, na tarde dessa quinta-feira (31/8). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 15h33.
Ao chegar ao local, as equipes constataram que se tratava da queda de uma estrutura metálica (tipo tenda) de aproximadamente oito metros de altura e que na cena do acidente, havia 4 pessoas feridas.
Após a avaliação de risco, os militares deram início ao atendimento às vítimas. Genes Gomes Coelho, de 39 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico, foi ferido na região do lado esquerdo do tórax e teve rebaixamento dos sinais vitais. Ele chegou a ser atendido e transportado pelo CBMDF ao HBB. Mas, não resistiu aos ferimentos, e faleceu no hospital.
Os outros três trabalhadores, homens entre 35 a 37 anos, também feridos, ainda estão hospitalizados e em estado grave. Ainda na noite de quinta (31), a Secretaria de Comunicação (Secom) emitiu nota lamentando o falecimento do trabalhador Genes Gomes.