Operação PH: PCDF desarticula esquema de venda de celulares roubados em feira de Brasília
Durante a ação, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão e prenderam em flagrante um funcionário de uma das lojas por receptação qualificada
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 2ª Delegacia de Polícia (DP), deflagrou, nessa quarta-feira (14), a Operação PH, que investiga a comercialização de celulares roubados em duas lojas da Feira dos Importados de Brasília.
Durante a ação, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão e prenderam em flagrante um funcionário de uma das lojas por receptação qualificada. A ação contou com o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE).
De acordo com a delegacia, a operação teve início após a apreensão de um iPhone 13,roubado, que foi adquirido em uma das lojas investigadas. A partir dessa informação, os policiais da 2ª DP iniciaram uma investigação mais aprofundada.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pela 7ª Vara Criminal de Brasília, os policiais encontraram diversos aparelhos celulares, que foram encaminhados para a perícia. Um iPhone XR, produto de roubo, estava em poder do funcionário da loja, sendo preso em flagrante e conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
A Operação PH representa uma importante ação no combate ao crime de receptação e na recuperação de bens roubados. A prisão do receptador e a apreensão dos celulares demonstram a eficiência das investigações da Polícia Civil do DF.
Como denunciar
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas para o combate à criminalidade. A população pode colaborar com as investigações denunciando qualquer atividade suspeita por meio do Disque-Denúncia (197) ou registrar ocorrências policiais na delegacia mais próxima e ou eletrônica na internet.