Operação descobre plano de advogado suspeito de tentar matar ex-sócio no DF
O bacharel em direito, que estava desaparecido desde a semana passada, foi sequestrado no Paranoá
A 6ª Delegacia da Polícia Civil (Paranoá) investigou um caso de pessoa desaparecida, mas descobriu um suposto plano de morte encomendada. O resultado desencadeou a Operação Vanished, na madrugada desta terça-feira (15/6), com dois mandados de busca e um de prisão, nas regiões do Itapoã e do Riacho Fundo.
De acordo com as investigações da PCDF, um advogado é suspeito de encomendar a morte do ex-sócio, que estava desaparecido desde a quinta-feira passada (10/6), depois que saiu de Águas Claras rumo ao Paranoá.
Ele havia dito a pessoas próximas que iria atender um cliente, mas segundo o delegado-chefe da 6ª DP, Ricardo Viana, o bacharel em direito foi atraído para uma cilada no Paranoá, onde foi sequestrado pelo homem que teria sido encomendado para matá-lo.
“Há indícios que apontam que, na ocasião, uma pessoa previamente contratada o sequestrou para um local ermo, com uma arma de fogo. Na hora de executar o crime previamente encomendado, ou seja, a morte da vítima, o executor desistiu“, constatou Viana.
Ainda segundo Viana, enquanto era mantido refém no Núcleo Rural Boqueirão, o suspeito pediu dinheiro à vítima, que tentou negociar a própria liberdade. Depois que ele foi encontrado pela polícia judiciária, o desaparecido se manteve escondido para que as investigações continuassem.
O trabalho da 6ª DP identificou os suspeitos, tanto o que teria sequestrado o bacharel em direito, quanto o que supostamente encomendou sua morte, e ambos foram presos preventivamente.