Olheiros gritam “Gigolô” para avisar traficantes da chegada da polícia em Ceilândia Norte, no DF

A ação policial visou desmantelar as atividades do tráfico de drogas no local

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por intermédio da 15ª DP, deflagrou, nessa terça-feira (16), a Operação Capítulo 1, para cumprir seis mandados de busca e apreensão em endereços situado na QNN 3 de Ceilândia Norte. A ação policial visou desmantelar as atividades do tráfico de drogas no local.

Segundo a investigação, a região conhecida como “3 da Norte”, é uma das áreas mais críticas e conhecidas pelo intenso comércio de substâncias entorpecentes.

Lá, os traficantes atuam a partir da utilização de “olheiros” ou “contenção” que, ao visualizarem a chegada de qualquer veículo ou pessoa estranha e que desperte a atenção, passam a gritar “GIGOLÔ”, para que os traficantes se dispersem imediatamente, dificultando a ação policial.

No transcorrer das investigações, homens responsáveis pela distribuição dos entorpecentes na região foram identificados, bem como os locais utilizados para a guarda e armazenamento. Os suspeitos que auxiliam os traficantes ao presenciarem a chegada das viaturas policiais também são alvos da operação policial, estando sujeitos à uma pena de reclusão de 2 a 6 anos.

Sair da versão mobile