No DF, EJA abre matrículas para calouros no dia 15
A modalidade de ensino é ofertada em 93 instituições do Distrito Federal; cerca de 35 mil estudantes são atendidos por semestre
Começou o período para matrícula na Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública de ensino do DF. Elas estão divididas em duas fases. Para aqueles alunos que fizeram as inscrições prévias no período de 2 a 14 de novembro de 2022, as matrículas podem ser realizadas até o dia 10 deste mês.
Já para quem está fazendo pela primeira vez – os conhecidos calouros -, as matrículas podem ser feitas a partir do dia 15 deste mês em qualquer escola mais próxima da residência ou trabalho do interessado.
No total, 93 unidades escolares, das 14 coordenações regionais de ensino que atendem todas as RAs do DF, oferecem a modalidade EJA (confira lista anexa).
“As inscrições do grupo que não fizeram as matrículas prévias acontecem o ano inteiro, ininterruptamente”, explica a diretora da Educação de Jovens e Adultos,Lilian Sena.
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é destinada às pessoas jovens, adultas e idosas que, por diferentes motivos, não concluíram a educação básica, ou seja, o ensino fundamental e médio, ou nunca tiveram a oportunidade de estudar.
“Nós atendemos todas e todos, sem nenhuma restrição”, salienta a diretora do EJA. “Como exemplo, posso citar o nosso atendimento nos estabelecimentos penais, voltado às pessoas privadas de liberdade e às escolas do campo e o atendimento às pessoas em situação de rua, realizado pela Escola Meninos e Meninas do Parque”, diz.