No DF, acusados de tentativa de homicídio por homofobia serão julgados na próxima quinta, dia 1º
Os réus também são acusados pelo crime de corrupção de menores
Os réus Gustavo de Sousa Marreiro, Jean Lima da Silva e Rickelmy Martins Batista de Carvalho serão julgados, na próxima quinta-feira (1º/9) pelo Tribunal do Júri de Brazlândia por tentativa de homicídio.
O crime ocorreu em outubro de 2019 e, de acordo com a denúncia do MPDFT, teria sido motivado por homofobia.
A denúncia ainda argumenta que a tentativa de assassinato ocorreu por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Os réus também são acusados pelo crime de corrupção de menores.
Entenda o caso
O crime ocorreu no dia 7 de outubro de 2019, na Rua do Lago, em Brazlândia. A vítima caminhava pela rua, com os braços entrelaçados no pescoço de um amigo, quando passou a ser ofendido por um grupo que transitava no local, incluindo os réus, com xingamentos homofóbicos como “viadinho”, entre outros.
Em dado momento da confusão, a vítima foi atingida com um forte impacto na nuca e tentou pedir ajuda, mas foi impedida pelo grupo que passou a agredi-la com socos, chutes e pedradas.
A vítima teve ainda o cabelo cortado e recebeu diversas facadas, enquanto era xingado.
Após ter sido intensamente agredido, conseguiu entrar no carro de um amigo, mas foi puxado do interior do veículo, o que resultou na continuidade das agressões.
Ele foi agredido de forma alternada, por cerca de 14 pessoas, mas algumas delas não foram identificadas. A vítima conseguiu fugir para o hospital no carro de um amigo.