Na CLDF, distrital Chico Vigilante critica extensão de prazo para troca de ônibus

A data limite para a troca dos ônibus era 28 de agosto passado

O deputado Chico Vigilante (PT) criticou da tribuna da Câmara Legislativa a decisão da Secretaria de Transporte de permitir que empresas que não efetivaram a substituição dos ônibus por modelos novos, conforme determina a legislação, continuem utilizando os veículos no sistema público.

Além disso, o parlamentar condenou declaração do governador Ibaneis Rocha “que usou a pandemia” para justificar o atraso da troca.

“Foi repassado R$ 1 bilhão para as empresas”, lembrou o distrital.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (13/9), Vigilante destacou que os grupos Piracicabana e Pioneira já concluíram a renovação da frota, enquanto a Urbe apresentou nota fiscal referente a aquisição dos veículos.

“Contudo, a São José trocou apenas 36 ônibus e tem mais de 500 para substituir. Já a empresa Marechal não comprou nenhum veículo e tem mais de mil”, completou.

A data limite para a troca dos ônibus era 28 de agosto passado.

“Agora, o GDF permite que os ônibus velhos possam rodar até o final do contrato, uma medida ilegal e imoral, que privilegia picaretas. Essas empresas não renovaram a frota porque querem dar calote nos usuários”, concluiu o deputado.

 

Sair da versão mobile