Mulher que se passava por funcionária doméstica é presa no DF
Segundo a PCDF, a suspeita deixou prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil em objetos pessoais, principalmente joias
Policiais civis da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) prenderam Alania Maria Alves de Moura, de 44 anos, por crime de furto qualificado ocorrido no Park Way. Ela é acusada de se passar por funcionária doméstica para furtar objetos pessoais dos patrões, principalmente joias. A mulher causou um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil.
De acordo com as investigações, a mulher era contratada pela família e, por um curto período que ficava na casa, roubava diversos itens. Após alguns dias de serviço, ela deixava o local e não retornava mais, alegando que não poderia mais trabalhar. Desse modo, quando as vítimas percebiam a ausência dos objetos, a criminosa não era mais encontrada.
Alania possuí 19 ocorrências policiais por crimes contra o patrimônio, como furto, estelionato e apropriação indébita, em diversas regiões do Distrito Federal. A acusada também possui três processos judiciais por furto em andamento, os quais estavam suspensos por ela não ter sido encontrada até então.
A Polícia Civil divulgou as imagens da autora a fim de que outras possíveis vítimas possam ser identificadas e colaborem com as investigações.