Mulher envolvida em incêndio criminoso é presa pela PCDF
O crime de homicídio foi praticado por ela e outras três pessoas, em janeiro, na quadra 3 de Sobradinho
Uma mulher de 42 anos suspeita de participação em um incêndio criminoso foi presa na tarde dessa segunda-feira (9/8), em Planaltina de Goiás (GO), Região Metropolitana do DF. A detenção foi realizada por agentes da 13ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho, responsável pelo crime ocorrido em janeiro deste ano. A mulher era a última foragida do grupo que praticou o homicídio.
Segundo a pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) , no dia do crime, quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, invadiram uma casa na quadra 3 de Sobradinho. No local eles agrediram Rosana Dantas da Costa, 47 anos, e Edson da Silva, 55. Na sequência, o quarteto ateou fogo na residência levando as vítimas a óbito.
Investigação
A polícia descobriu as lesões nos corpos das vítimas após análise do Instituto Médico Legal (IML). O laudo emitido descartou a primeira hipótese de atuação da PCDF, de que o incêndio teria sido provocado por um curto-circuito.
No decorrer da apuração, a corporação ainda descobriu que os criminosos conheciam as vítimas. Uma das mulheres que participaram do crime chegou a ser companheiro de Edson da Silva. Essa mulher também era conhecida da Rosana.
Os outros envolvidos no crime seguem presos. Um homem de 36 anos e uma mulher de 47 foram capturados em 3 de março. O outro homem envolvido foi preso em Uberlândia (MG) no dia 8 de maio.